Pinto Brasil / DIVMAC

A SOFID apoia a expansão do projeto de internacionalização do grupo Pinto Brasil para o México com o financiamento de uma unidade industrial, destinada à produção e comercialização de equipamentos para a indústria de componentes automóveis, nomeadamente linhas de montagem e mesas de testes para produção de cablagens.

Este projeto conta com o apoio da SOFID através de um financiamento à Pinto Brasil S.A. e à DIVMAC, para realização posterior de suprimentos na participada mexicana, MTS México (Mechanical Technology Systems Jaurez).

Com a aposta nesta unidade, estima-se que o projeto apoiado pela SOFID permita a criação de 46 novos postos de trabalho diretos. Tratando-se também de uma atividade com um importante peso tecnológico e com uma preocupação de manter os padrões de qualidade, a formação dos quadros é uma das apostas principais da empresa dotando os colaboradores locais de conhecimentos e competências necessários para um desempenho de qualidade elevada.

A deslocalização das unidades produtivas dos grandes fabricantes de componentes automóveis determinou que o grupo Pinto Brasil (que iniciou o seu processo de internacionalização em 2011) alargasse a sua atividade para zonas geográficas como a América Latina, o Norte de África e a Europa de Leste. É nesse quadro que surge a MTS México, uma empresa sediada em Ciudad Juarez, cuja constituição permite assegurar a continuidade das relações com alguns dos seus principais clientes, em particular a Delphi e a Yasaki.

Website da empresa  

País

México

Setor

Indústria